segunda-feira, 28 de junho de 2010

Coisas que nunca escrevi sobre crescer!

A cada dia vivido, estamos sujeitos a alegrias, tristezas, surpresas, decepções.

Crescer, é um processo em geral doloroso, exige paciência, força de vontade e superação para continuar seguindo, apesar dos obstáculos.

Existem pessoas que estão conosco, durante o tempo em que crescemos que podem nos apoiar, mas que não podem viver nada por nós, não podem tirar a nossa dor e tomá-la para si, por julgar ser assim a forma mais fácil.

Quando penso nas últimas semanas e em tudo o que houve de bom, mas principalmente de ruim nelas, vi que posso ser mais. Vi que sou mais.

Revi amigos que nem eu sabia o quanto me faziam falta, descobri pessoas, descobri oportunidades, estudei, saí, me diverti, me decepcionei, chorei, senti que certas coisas ainda não passaram. Mas tudo isso me levou a crescer, me levou a pensar, me levou a me sentir viva.

Antes desses dias, achava errado não sentir ódio de quem me magoou, achava errado não me sentir a vontade para ficar com pessoas, achava errado ficar triste. Mas tudo isso faz parte. Onde há amor, não há ódio... Ficar com uma pessoa pra esquecer outra é burrice, seria me magoar e magoar outra pessoa sem necessidade. Talvez a parte de ficar triste por isso seja a parte errada, mas não há mal que dure para sempre.

E enquanto o tempo passa vou cuidando de mim. Da minha saúde física e mental, da minha faculdade, das coisas que gosto de fazer. Vou procurando me achar. Pois não se pode achar que o que falta dentro de você está em outra pessoa.

Estou agora sentindo na mente, a dor que sentia quando meus seios começaram a crescer, ou a primeira vez que menstruei e tive cólicas. Mas essas dores passaram depois de um tempo. Como todas as outras irão passar.

E pra quem tem um amor verdadeiro. Ame-se acima de tudo e depois disso se dedique com todo o corpo, com a razão e o coração a fazer a pessoa que está com você se sentir amada.

Obrigada a minha família e meus amigos que a cada dia me ensinam que vale a pena amar as pessoas a sua volta.

0 comentários:

Postar um comentário