sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coisas que nunca escrevi sobre ser bom ou ruim!

“Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.
Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais frequentemente.”
Paulo Coelho

Em um momento de raiva, nos dois últimos dias, passei a alimentar apenas o cão cruel, sem me preocupar com nada além de mim mesma. Sei que isso acontece com todas as pessoas, sei que erramos, sei que fazemos coisas que, podem levar tempo, mas nos levam a um arrependimento.
Passei o meu dia refletindo. Conversei com amigos, vi fotos antigas, voei longe com meus pensamentos e me vi errando em algumas coisas que eu não necessariamente precisava errar. Coisas óbvias. Coisas que poderia ser feitas de uma maneira diferente. Isso me fez sentir mal.
Pior ainda me sinto quando vejo que uso mais o coração do que a razão para pensar. Preciso ainda aprender a usar a dose certa de ambos, pra não acabar fazendo besteira, pra não me arrepender depois.
Hoje o que mais quero é um pouco de cabeça fria.
As mudanças a curto prazo que eu podia ter feito, fiz ao máximo. Agora, ainda existem algumas que levam tempo e estou usando o meu tempo, lentamente mas ainda sim, para aplicar em mudanças.
Pois como diria um professor amigo meu: “Mais vale um devagar quase parando, do que um rápido quase andando. Pelo menos o primeiro já está em movimento”
Se magoei, peço desculpas, de coração. Mas a cada dia, procuro ser uma pessoa melhor. Ser cabeça dura não ajuda muito, eu sei, mas isso também é uma coisa que o tempo pode ajudar a mudar.
O cachorro muito bom sempre foi meu preferido. ;)

1 comentários:

Anônimo disse...

que lindo *----------*

Postar um comentário