terça-feira, 22 de junho de 2010

Coisas que nunca escrevi sobre a dor!

Ás vezes as coisas parecem tão difíceis e duras, que parece que vamos acabar cedendo ao peso das coisas ruins que nos cercam, parece que todo o corpo e a mente simplesmente vão cair, vão se desfazer dissolvidos nas lágrimas que caem do rosto.

Ontem recebi uma mensagem, de uma pessoa muito querida que, entre outras coisas me disse que “A razão e o coração devem ser amarrados por uma corda não muito comprida, exatamente para que um não se distancie muito do outro.”.

Na maioria do tempo nos últimos dois meses minha razão esteve bem distante de mim, do meu coração. A dor da perda de algo que eu considerava ser minha razão de viver me fez usar só o coração. Passei a sentir apenas a dor que havia nele e a deixar de lado qualquer outra coisa que pudesse me fazer olhar a vida de outra forma.

Sei que ainda não posso dizer estar com a razão por perto o tempo todo, ainda choro muito, confesso, ainda dói. Mesmo nas coisas em que penso ter razão, o coração consegue me convencer do contrário, me fazer tomar atitudes, na maioria das vezes idiotas e inúteis e faz a ferida doer mais um pouco, como se arrancasse a casca de um machucado ainda inflamado.

Mas como crescer sem a dor? Não se pode viver baseado na experiência alheia. Nada que qualquer pessoa tenha vivido vai nos fazer não querer viver, tentar, arriscar. E isso dói, pois na maioria das vezes voamos alto sem ter as asas fortes o suficiente para agüentar a altura, quanto mais alto voamos mais nos machucamos ao cair.

Meu último vôo me levou alto, me levou longe, me permitiu experimentar ver coisas novas, ver um mundo novo, mas em algum momento a força acabou e veio uma tempestade e eu, já fraca caí. As feridas agora já não estão mais na carne viva. Já criaram uma casca, e todo dia tomo doses cavalares de antibiótico em forma de realidade e de dia-a-dia.

Sei que logo vai passar, em algum momento a pouquíssimo tempo atrás, antes das feridas serem abertas novamente, já nem sentia dor.

Estou em pé novamente. Agora é só deixar o tempo agir novamente. “O tempo cura o que a razão não consegue curar.”

1 comentários:

Ferreira Neto disse...

Sério? Você realmente acha que não pode aprender com a experiência dos outros, e tem que refazer todo o caminho já trilhado e conhecido??
Tá certo, vale como experiência, eu acho, mas isso vai fazer o processo todo demorar muito mais.

Postar um comentário